quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sim, eu sou do povo brasileiro e ao politico ladrão

SIM, EU SOU DO POVO BRASILEIRO

Eu sou do Brasil
Eu sou um brasileiro
Aqui tem muito dinheiro
Mas na mão de caloteiro

Aqui temos o supremo
Onde usam toga e anelão
Mas eles sempre são maioria
Quando é prá ferrar com o povão

Aqui teve a "ficha limpa"
Mas, que coincidência
O poder de um homem só
Liberou um monte de ladrão

Sim eu sou um brasileiro
E aqui temos o "homem público"
E para quem ainda não sabe
Ele é aquele que torna seu
Tudo o que já foi teu.

Sim sou do povo brasileiro
Aquele que quando atropelado
Morre sem nunca ser tratado
Aqui todo mundo ganha
Até o agente funerário

Sim, sou do povo brasileiro
E olha que eu sei votar
Mas não adianta  
Eles sempre vão nos roubar

Sim eu sou do povo brasileiro
Sou muito alegre e festeiro
Mas no final
Quem acaba chorando
Nunca deixa de ser eu

Sim eu sou o Brasil
Feche os olhos
Na frente do meu mapa
Jogue uma pedra
Onde cair pode investigar
Alguém você vai pegar

Sim eu sou um brasileiro
E vejo o meu povo morrer
Todo dia na TV
Aqui tem muito hospital
Mas sem médico prá atender.

Sim eu sou do Brasil
Aqui tem muito juiz
E muito ladrão
Mas desembargador
Quando é pego
Corre prá casa
E Continua tiozão

Sim eu sou do Brasil
E tenho muito orgulho de ser
Mas quando é que eu vou prá rua
Botar esta gente prá correr

Sim eu sou um brasileiro

Só mais um dos esfolados

Mas haverá de chegar a hora

De haver um grito libertário

Sim eu sou um brasileiro

Daqueles bem urdidos

Mas não sei como vai ser

Sou tungado até dormindo

Sim sou do povo brasileiro

Daqueles alegres e festeiros

Mas já estou ficando alerta

Pois dos quietos vem o medo

Sim eu sou um dos brasileiros

E por isto também muito prezo

Mas tem uns políticos palhaços

Que só nos sabem tirar sarro

Sim eu sou um brasileiro

Branco preto ou amarelo

Mas estamos é vermelho

E de raiva já até verde

Sim eu sou nativo do Brasil

Descendente de Portugal

Que só levava pau Brasil

E agora só nós levamos pau

Sim eu sou um brasileiro

E carrego sempre no peito

Mas aqui tem tanto ladrão

Só políticos na contramão

Sim eu sou um brasileiro

E de amor vivo oprimido

Pois vejo o povo sofrido

E isto me afeta a razão

Sim eu sou do povo brasileiro

E não visto toga de doutorado

Mas não preciso de muito curso

Pra saber que aqui eu sou roubado

Sim eu sou um brasileiro

E daqueles muito calejado

Então não me diga doutor

Que não é um contraventor

Sim eu nasci aqui no Brasil

Onde fui criado e educado

Mas nunca vi tanto ladrão

Com um nível tão elevado

Sim eu sou aqui deste Brasil

Que tantos sonhos nos traz

Só não deixem que políticos

Os roubem pela porta detrás

Sim eu sou um brasileiro

Com galhardia e respeito

Só gostaria que ladrões

Fossem parar na cadeia

Sim eu sou um bom brasileiro

E tenho o orgulhoso na testa

Só que me pregam junto nela

Um grande atestado de besta

Sim eu sou um cidadão brasileiro

Merecedor de todos os respeitos

Só que não avisaram estes políticos

Para não nos tratarem desse jeito

Sim eu sou um orgulhoso brasileiro

Cumpridor de todos meus afazeres

Pena que a maior parte do meu suor

Alimente esta corja de embusteiros

Sim eu sou o povo brasileiro
Mas sozinho eu nada posso
Se você que tem poder
Não lutar prá me ajudar

AO POLITICO LADRÃO

O Brasil sempre sangra e sangra
Mas sempre temos os olhos fiéis
O nosso país é terra abençoada
Com um povo merecedor e feliz

Só que aí sempre estão estes vermes
Com os corpos cobertos de Arnanis
Com os cabelos e peles bem tratados
Para na roubalheira parecerem bonitos
Como se a roupa melhorasse o seu íntimo

Seres rastejantes feito bactérias na ferida
Sugam o que podem do corpo já sarando
O que pensam eles, que nós não ligamos?

Que nós não gostaríamos que todos estivessem na prisão?
Que sabemos ser eles que atrasam o brasileiro nosso irmão?

Quem eles pensam que são para ficarem nos saqueando?
Que criminosos são estes que roubam a nossa saúde?
Quem são estes abjetos que pensam a todos enganarem?

O que pensam estes insensíveis que roubam até comida?
Quem pensam que são estas hienas protegidos pelas leis?
Quem são estes sujos sujismundos que riem da nossa cara?
Quem são estes juízes quais marionetes se aliciando idem?
Para que servem estas leis que só a pobre prende?

Quem pensam que são todos estes ladrões?
Quem pensa que é este juiz que riu da nossa cara
E salva seus covardes companheiros "cindo a cinco"
E põe no lixo a vontade de milhões do ficha limpa?

Com caras de superiores riem na nossa fronte
E votam contra aquilo que seria o nosso alento.

Quem pensam que são estes porcos ignóbeis
Que roubam a merenda das nossas crianças
Que roubam as UTIs do nosso povo sofredor?
Quem pensam que são estes doutores letrados
Que aprendem em finas escolas a saquear o país?

Não tem como votar bem, nem universitário
Pois estes seres possuem todos doutorado
São mestres em sucatear a todo brasileiro
Quem são estes bacharéis de altos salários
Que nunca prendem lobos roubando milhares?

Quem são estes pastores e prefeitos de cuecas
Que não as usam na cabeça já que é ali que fede?
Como és tu "togado" que só nos causa desalento
Seguindo as tuas leis que só esfolam brasileiros?

Quem pensam que são estes tantos insensíveis,
Ricos e desonestos com o dinheiro de remédios?
Quem pensam que são estes germes que sugam
Todo o dinheiro que deixaria o povo mais feliz?

Ladrão sujo, quem pensas que és, podre imundo?
Que nem vem mais em público mostrar tua cara
Quem pensas que somos, idiotas que nem tu?
Só nada fazemos, pois a nós saida não há
Togados não nos dão o prazer de te ver algemado

Tu nem tens consciência, ser rastejante
Que roubas do povo pobre e humilde
Que vê o filho morrer sem ser atendido
Quem és tu ó desalmado filho infeliz
Como dormes vendo o mal que tanto faz?

Ó ser ignóbil que vira prefeito governador
Tu bem sabes que nada podemos fazer
Todos te investigam, mas és protegido
Saís com o bolso cheio, ser fedorento
Em volta de ti só há cheiro de carniça

Mas irás pagar um dia na hora final
Já que aqui armaste cenas teatrais
Pela qual não pagamos a entrada
Mas de onde vemos todo o sangue
E a tua matilha roendo nossos ossos

Ai de ti politico ladrão!

www.hserpa.prosaeverso.net

"Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' Roselis von Sass

www.hserpa.prosaeverso.net

"Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' Roselis von Sass -
graal.org.br


View the original article here

0 comentários:

Postar um comentário

 
;